segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A vida até parece uma festa

Suspense, ansiedade, camarim, camarote, fila, desfile (hã?), pronunciamento. E os Titãs sobem ao palco! Quase impossível crer no que os olhos veem... mas a alma dá conta de transpor pra emoção o que a razão capta com os sentidos. Demasiado prolixo? Não para o povo que esteve no ginásio municipal de São Lourenço do Oeste, SC, na madrugada de 20/11/11. E a noite assim mal começava a raiar o sol do roquênrou.
A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte! Aqui onde arte é a tela do domingo, regrada a chimarrão e causos escandalosos - quase sempre aumentados pelo ego apegado ao gramado do vizinho - , quatro heróis remanescentes rasgaram versos de luta e de luto: questionamentos a uma sociedade de consumo e desigualdade.
Com trinta anos de estrada, não foi difícil para ‘esses caras’ fazerem uma festa digna de ficar presa na memória como flores de plástico, que nunca morrem. O pulso pulsou ainda mais forte, e os hits mais empolgantes da banda foram entoados com a mesma energia que sempre vimos nos vídeos, dos oitenta até hoje. E as músicas novas, pouco cantadas pelo público (que, diga-se de passagem, gosta - apenas - de dizer que gosta) foram a prova de que os Titãs estão melhores do que nunca! E de baterista novo - putz, que batera do caralho!! (Sr Gavin, sem ressentimentos, ok?)
O Branco no baixo, segurando-se nas próprias barbas brancas, que performance! Sr Miklos impondo respeito, com sua voz rouca característica, o Bellotto (o Word corrige teu sobrenome, cara?) fodendo os ouvidos dos não-iniciados e o Britto, ah(!) o jovem Britto fazendo engrossar o caldo do feijão. Pessoas, acreditem, esse é um dos quadros mais bonitos que a música há de pintar! Rock da melhor qualidade, principalmente pr’aqueles que sabem da importância dessa Banda na cena do Rock Nacional (e Mundial, porque não?).
A galera aplaudindo todas as músicas, eu quase surtando, e os caras mandando ver uma atrás da outra! Marvin, Família, Pra Dizer Adeus, O Pulso, Homem Primata, Polícia, Go Back fizeram a sessão velharia (velha é a tua mãe, seu Orlandin!) do show. Porque eu sei que é amor consagrou o disco novo, e no final os gritos trouxeram os músicos de volta ao palco pra tocar Bichos Escrotos.
Uma noite estupenda, para uma platéia estupenda, presente de uma banda tão estupenda quanto fómonos todos. Os Titãs causaram esses e tantos outros sentimentos na pacata SLO City, não porque são A Melhor Banda De Todos Os Tempos Da Última Semana, mas porque fazem a gente sentir que A Vida Até Parece Uma Festa! Assim, em ‘caixa alta’ mesmo... E assim nos despedimos deles, tietando no camarim improvisado do ginásio, e no jornal, e no blog.
Assim é o verdadeiro Rock, e assim é o Titãs. FODA PRA CARALHO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário